Cinco temporadas de Power Rangers para você assistir na Netflix

05/03/2017

Existe quem goste e existe quem odeie. A verdade é que os Power Rangers então entre nós e de volta nos cinemas, com a estreia do novo filme dirigido por Dean Israelite marcada pro dia 23 desse mês. E essa arroba que escreve está ansiosa já que os trailers prometem o que pode ser um dos filmões de 2017. Mas caso, >caso< você seja o integrante de alguma tropa estrelar perdida e ou queira ver Power Rangers mas tem uma vergonha danana/não saiba onde achar as temporadas antigas ou resolveu dar uma chance pra eles agora aos 20 anos, relaxa que a gente tem a solução.

Caso você não saiba, sim existem todas as temporadas de Power Rangers na Netflix desde o ano passado. Não te julgo por não saber pois eu descobri tarde também. E não, provavelmente você não precisara ter assistido 22 temporadas da versão americana da franquia para ver o filme desse ano, mas #FicaADica: algumas temporadas de Power Rangers foram realmente muito legais e baseada na minha memória afetiva eu resolvi escolher as minhas cinco temporadas favoritas pra indicar para vocês talvez quem sabe maratonizar elas até a estreia do filme. 

Alias essa lista não apresenta nenhuma ordem não. É só as fav (que são mais de cinco mas releva).

Power Rangers no Espaço (1998)



 Lançada nos EUA em 1998, Power Rangers in Space no original, foi exibida pela Fox Kids (que Deus a tenha) e na Globo como boa parte de todas as temporadas que eu vou citar. A tematica como o próprio nome diz, colocou os rangers no espaço durante uma parte da série (vira e mexe eles colocavam a carinha na Terra gente). Contava com boa parte dos personagens da segunda metade de Power Rangers Turbo, temporada que antecedeu essa. A temporada teve de tudo um pouquinho: dramas familiares, as tartarugas ninjas, rangers de temporadas passadas, psycho rangers e o "vilão" que eu mais tive medo na minha infância: o Ecliptor. 

Foi também a ultima temporada do Zordon ): 

É pra mim até hoje acho a temporada mais sombria, emocional e realista, embora a temporada que a substituiu, Galáxia Perdida, consiga bater de frente com ela. O que nos leva a próxima indicação.

Power Rangers: na Galáxia Perdida (1999)



Temporada que substituiu Power Rangers no Espaço, Lost Galaxy (no original) tem o enredo mais sério que eu já vi numa temporada de Power Rangers. Eu to falando isso porque sem querer dar spoiler mas dando até morte de personagem importante tem - o que não tinha tido até então. Foi a primeira temporada a ser quase completamente independente das temporadas anteriores, mas continuou contando com a participação espacial de alguns ex-rangers. 

A temática da série misturou um pouco de espaço, já que boa parte dos rangers eram integrantes de uma colônia espacial com seres da selva, já que a tal da galáxia perdida parecia mais uma selva do que qualquer coisa. Curiosamente essa temporada devia ter se chamado Space Jungle mas por razões desconhecidas, deixaram Lost Galaxy mesmo. O que continua muito amor.

Power Rangers: Tempestade Ninja (2003)

 


Parece que foi ontem que eu vi essa temporada e que por razões desconhecidas é também uma das mais assistidas pela autora desse blog (talvez porque eu tenha visto ela sem querer na globo, na band, na tv fechada, pela internet...). Acho que ela se tornou favorita por repetição - ou porque foi a primeira vez que a gente teve uma ranger azul. Ninja Storm (no original) foi a décima temporada de Power Rangers a ser produzida e ela conta com um ranger BR! Sim ele mesmo o ranger amarelo, o Dustin. Os elementos principais envolviam ninjas, animais e elementos da terra.

Resumindo a temporada, uma academia secreta de ninjas treina jovens para proteger o planeja, já que existe uma espécie de pergaminho que falam que três seriam escolhidos por se destacarem dos demais. Não preciso dizer que os três escolhidos se tornam os rangers né?

A temporada que podia ter sucedido ela contava com um dos plots mais doidos que eu conheço: Tommy o ex ranger vermelho, seria o organizador de uma sociedade secreta dos Rangers, os rangers de Tempestade Ninja seriam os mais novos recrutas. Os rangers do trovão (eles mesmo os mesmos de Tempestade Ninja - o azul escuro e o rubro - seriam os agentes do ranger fantasma (o esquecido de Power Rangers Turbo), Alguns rangers bastante conhecidos iriam apoiar a então nova equipe como Kendrix da Galáxia Perdida seria uma das personagens cotados neste projeto de Tommy que ia dar errado e o plano de Tommy ia se despedaçar. É uma daquelas horas que você não sabe se fica triste ou feliz pela compra dos direitos pela Saban com a Nickelodeon  que no ano seguinte deu origem a Dino Thunder.

Power Rangers: Dino Charge (2015)

 


 A primeira coisa que tu precisa saber é que eu ainda não acabei de ver essa temporada. A segunda é que, depois de algumas temporadas, Power Rangers entrou num vórtice de criticas ruins e plots bem cansativos. Quando eles voltaram a retomar o formato das primeiras temporadas (com a Saban de volta no controle) com o lançamento de Power Rangers: Samurai, as coisas voltaram a andar para frente. Com algumas ressalvas é claro, até Power Rangers Dino Charge.

Embora eu ainda não tenha acabado ela e não possa falar com muita propriedade, essa temporada tem sim gostinho de nostalgia, com personagens muito simpáticos e muito diversos o que é melhor! E é claro, dinossauros, que deve ser a temática favorita de todo mundo. Enfim a temporada conta com diversos rangers? Sim. Tem uns vilões legais? Também! Enfim pra quem quer tentar essa nova era dos Power Rangers, Dino Charge é sim uma boa porta de entrada. De uma chance ♥


 Mighty Morphin Power Rangers (1993 - 1996)



O primeiro amor a gente nunca esquece né? Que atire a primeira pedra quem nunca tenha visto um episódio dessa temporada, ou desejado ser um dos rangers quando brincava com os amiguinhos. Embora sim, eu tenha visto a primeira temporada só lá por 1997, eu adoro rever ela quando to com tempo e quero. Sim porque é amor por essa doideira mesmo. 

Essa temporada rendeu de tudo, de filmes a quadrinhos, brinquedos, abertura icônica e provavelmente é queridinha de muita gente. O filme dessa temporada é até hoje o único filme bom da franquia, o que aumenta ainda mais as expectativas pro filme que sai no fim desse mês. Durante as temporadas que seguiram até o inicio da temporada Zeo, atores entraram e sairam, Rangers trocaram de cor, os zords mudaram, mas a essência permaneceu até seu fim. Pra quem quer ter uma dose de nostalgia, Mighty Morphin é uma ótima pedida. 

Enfim gente há outras temporadas tão boas quanto essas citadas ai em cima (Força no Tempo, Zeo e Força Animal por exemplo foram muito boas também embora não tão queridinhas por mim). Se você quiser relembrar um pouco da sua infância ou até mesmo começar a ver (ou rever) Power Rangers fica ai a dica de coisas que tem na Netflix e as vezes a gente desconhece. E é claro, não perca o lançamento do filme nos cinemas brasileiros ainda esse mês. 







0 comentários:

Postar um comentário